top of page
Vasinhos
O que são?
São estruturas venosas que se localizam na porção mais superficial da pele, são finas em torno de 0,1mm a 1mm, podendo em alguns casos, se não tratadas, chegarem até 2mm ou mais. São frequentemente localizadas nas laterais das coxas, laterais das pernas, nos tornozelos e atrás dos joelhos.
Por que tratar?
Em alguns casos, além do desconforto estético, podem acarretar sensação de queimação nas pernas, principalmente em idosos, e também podem ocorrer sangramentos quando a perda de elastina e colágeno da pele ocorre devido ao envelhecimento, deixando os vasinhos muito superficiais.
Como funciona o tratamento?
O tratamento é feito com o laser transdérmico em associação com injeções de glicose 75% quando necessário. O laser permite tratar áreas extensas das pernas com a quantidade de disparos que for necessário.
O número de sessões é variável, dependendo da quantidade de vasinhos e respostas individuais.
Todos os procedimentos são feitos com o auxílio do Vein Viewer, um aparelho com infravermelho que permite a visualização das veias que “alimentam” os vasinhos, gerando um resultado final mais satisfatório.
Dói muito?
Felizmente é pouco doloroso, devido ao uso de resfriador da pele que além de diminuir a dor, também protege a pele em relação aos efeitos indesejáveis como queimaduras.
Quais regiões posso tratar com o Laser?
As veias menores atrás do joelho têm um excelente resultado com o laser, evitando em alguns casos a necessidade de minicirurgia. Além das pernas, o laser transdérmico permite tratar os vasinhos do rosto, que aparecem frequentemente nas asas do nariz e veias das pálpebras inferiores nas quais agravam o aspecto inestético das “olheiras”.
bottom of page